sábado, 27 de Abril de 2024  13:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-06-2011

Sever do Vouga prepara a 4ª edição da Feira do Mirtilo.


Sever do Vouga prepara a 4ª edição da Feira do Mirtilo. Está agendada para dias 1, 2 e 3 de Julho no Parque Urbano da Vila. O ...

Sever do Vouga prepara a 4ª edição da Feira do Mirtilo. Está agendada para dias 1, 2 e 3 de Julho no Parque Urbano da Vila. O concelho de Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, é uma das poucas regiões do país que reúne as características ideais para a produção de mirtilo e o seu cultivo está a mobilizar os mais jovens.

O concelho de Sever do Vouga produz mirtilo desde 1995, ano em que foi comprovado que o concelho possui as condições climáticas ideais. O número de horas de frio e de luminosidade, o ph, solos arenosos ou medianamente argilosos, são algumas das características que se encontram no concelho e são as ideais para a produção do mirtilo.

Atualmente, existem no município cerca de 110 produtores, que produzem anualmente uma média de 120 toneladas deste fruto. Cerca de 80% da produção é exportada para vários países da Europa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®